Buscas encontradas para "Presentes Vinklo"

Informações de contato

suporte@festalab.com

O que é a Vinklo?

A Vinklo é a plataforma de presentes do Grupo FestaLab, onde estão reunidas marcas e grandes lojas de todo o Brasil, para que você encontre o presente perfeito sempre.

Depois de algumas pesquisas feitas com os usuários da FestaLab (a maior plataforma de convites online do Brasil!), que respondiam confirmações de presença nos eventos criados com o nosso site, percebemos algo em comum: muitos convidados enfrentam dificuldades ao presentear a pessoa querida, às vezes por insegurança em questão de gosto, tamanho, estilo; outras vezes por falta de tempo - nem sempre é possível incluir na rotina um passeio ao shopping, não é? A dificuldade se transforma em ansiedade e constrangimento: os convidados querem acertar na escolha do presente e não querem chegar de mãos vazias no evento.

Pensando nisso, criamos a Vinklo, uma plataforma de presentes que torna a experiência de escolher e surpreender a pessoa que a gente ama em algo simples, rápido e que garante ao convidado: não tem como errar! Temos curadorias para todos os gostos e parceiros incríveis, que garantem a qualidade do produto escolhido, além de toda a praticidade de poder escolher o presente sem sair de casa, em poucos minutos e sem muitas burocracias. Quem compra um presente pela Vinklo só precisa informar o número de WhatsApp da pessoa presenteada, para garantir a entrega do produto.

Pensou que as facilidades da Vinklo eram apenas para presenteadores? Nãaao! 😲💜

Quem ganha presentes pela Vinklo escolhe todas as informações do produto (tamanho, cores, estilo)! Ah, se seu convidado comprou um presente que você já ganhou ou um produto que não seja exatamente o que você esperava, não se preocupe: você pode escolher outro produto entre as milhares de opções no nosso site, antes mesmo do presente ser enviado. A nossa ideia é acabar de vez com todas as burocracias da troca (só de pensar em ficar em uma fila enorme, ter que inserir um milhão de dados e perguntarem se queremos fazer um cartão de crédito da loja, já temos calafrios)!

Curtiu a ideia? Que tal presentear uma pessoa querida também? Acesse o nosso site: www.vinklo.com.br e compre um presente especial.

É seguro fazer compras na Vinklo?

Sim!

A FestaLab garante a segurança da sua compra: nosso site possui todos os certificados de segurança necessários, além de barreiras modernas de antifraude. Tudo para que você e sua família possam usufruir de um site completo e bastante seguro.

A comunicação sobre o envio do presente feita pela Vinklo é enviada diretamente do contato oficial da marca por WhatsApp, o número: 11 95089-8243. O contato é verificado pelo WhatsApp e contém o selinho de verificação ao lado do nome "Vinklo by Festalab". Esse número não recebe mensagens, sendo exclusivo para o disparo dos presentes e lembretes ou atualizações sobre o pedido, ok? 😉

Importante: não abra links de mensagens de números suspeitos no WhatsApp! Observe se o número é verificado antes de abrir qualquer link, para garantir sua própria segurança.

No mais, qualquer outra comunicação chegará pelos e-mails oficiais do Grupo FestaLab, que são: contato@festalab.com e contato@vinklo.com.br

Você pode fazer a sua compra com a consciência tranquila porque estamos antenados nas melhores tecnologias! 🤓

O número de WhatsApp da Vinklo é seguro?

O número da Vinklo foi atestado pelo próprio Grupo WhatsApp (Facebook) como seguro! 🔐🧐

Todas as mensagens que são enviadas pelo nosso contato oficial (+55 11 95089-8243) passam por aprovação prévia do time WhatsApp, antes de começarem a ser enviadas para nossos usuários. Para ganhar o selinho de verificação que fica ao lado do nome Vinklo by Festalab, é necessário se adequar a todas as medidas de segurança impostas pela ferramenta.

Importante: não abra links de mensagens de números suspeitos no WhatsApp! Observe se o número é verificado antes de abrir qualquer link, para garantir sua própria segurança. No mais, qualquer outra comunicação da Vinklo chegará pelos e-mails oficiais do Grupo FestaLab, que são: contato@festalab.com e contato@vinklo.com.br 💜

Como a Vinklo funciona?

Escolher o presente perfeito com a Vinklo é muito fácil!

Navegue pelo nosso site, utilizando os filtros de categorias e preços, para encontrar o presente ideal para a pessoa que você ama. Temos presentes para todas as idades e ocasiões! Você pode comprar um presente para a sua namorada ou namorado; para o seu pai, mãe, avô ou avó; para o seu melhor amigo, colega de trabalho ou até mesmo para a professora do seu cachorrinho. Precisando de um presente para um chá de bebê ou um casamento? Você também encontra por aqui!

Nós criamos e atualizamos diariamente curadorias completas feitas com produtos das melhores marcas e lojas do Brasil.


Escolhido o presente, você precisa informar apenas:

• Número do WhatsApp de quem você está presenteando; e

• Nome dessa pessoa! 🎁💜

Ah, se quiser, você também pode escrever uma mensagem especial!

Assim que seu pagamento é processado, nós enviamos uma mensagem automaticamente pelo telefone oficial da marca, Vinklo by Festalab, que é verificado e super seguro! Todas as mensagens enviadas pela Vinklo são pré-aprovadas pelo time do WhatsApp, de forma a garantir a qualidade e veracidade das informações.

Ao abrir a conversa com a Vinklo, a pessoa que você presenteou consegue acessar um link (botão “Ver meu presente”) e conferir uma animação digital super fofa, que representa a abertura do presente que você escolheu! Além disso, ela também pode ler a sua mensagem e baixar o cartão digital para guardar como lembrança.


Antes de inserir os dados de endereço para receber o produto em casa, nós pedimos que ela confirme todas as informações sobre o produto escolhido, como tamanho, voltagem e cores. Caso seja necessário, ela pode trocar o produto no nosso site antes mesmo de despachar o pedido para a loja 😎 Simples assim!

O produto é vendido e entregue por um dos parceiros da Vinklo e as previsões de entrega e rastreamento são todas enviadas para a pessoa que recebeu o presente, ok?

A Vinklo garante: não tem como errar na escolha do presente! Para comprar um presente para uma pessoa especial, basta clicar aqui.

Como comprar um presente na Vinklo?

Você tem duas opções para comprar um presente na Vinklo!

A primeira é entrar no nosso site www.vinklo.com.br e escolher um presente entre as milhares de opções disponíveis! A segunda opção é, ao confirmar presença em um evento da FestaLab, clicar na opção de “Escolher um presente” e selecionar a sua opção favorita.

Agora que já escolheu o produto, basta informar o nome e número do WhatsApp de quem você vai presentear. Caso seja um presente para uma criança, você pode inserir o telefone de um dos responsáveis. Tenha bastante atenção nessa etapa: como a pessoa vai receber o seu presente pelo zap, confira direitinho o número do telefone (DDD + número com o 9 a mais) antes de prosseguir para o pagamento, ok? Você também pode escrever uma mensagem de carinho, que vamos anexar ao seu presente em um cartão digital super fofo! 💜🎁

Por último, basta prosseguir para acessar as opções de pagamento. Oferecemos pagamentos via PIX ou Cartão de Crédito (em até 3x sem juros). Fique tranquilo no momento da compra: nosso site possui todos os certificados de segurança necessários para transações financeiras! Caso compre no cartão de crédito, a transação feita chegará como PG*FestaLab.

Prontinho! Seu presente já foi enviado para a sua pessoa especial!

Posso comprar vários presentes de uma só vez?

Por enquanto só é possível comprar um presente por vez! Nosso time está desenvolvendo novas funcionalidades para o site e, em breve, esperamos ter novidades quanto a essa questão 😉💜

Eu errei o número do WhatsApp no momento da compra: o que fazer?

Poxa, que pena que isso aconteceu!

Caso o número que você inseriu não seja um número válido, a mensagem automática (que enviamos para o presenteado acessar o presente) não será enviada e você receberá um e-mail com a oportunidade de corrigir o número. Correção feita? Seu presente será enviado para o número correto automaticamente!


Se você não recebeu o nosso e-mail para corrigir o número, quer dizer que o telefone que você inseriu é um contato válido do WhatsApp. Ou seja, alguém recebeu a mensagem, que disponibiliza o recebimento do presente.

Caso esse seja o seu caso, recomendamos que entre em contato com o nosso time de suporte por e-mail o mais rápido possível, com o assunto do e-mail “Errei o número do WhatsApp”, para que seja possível cancelar a compra. Para agilizar a resolução do problema, insira no corpo do e-mail:

• CPF utilizado para fazer a compra no site;

• Produto que comprou;

• Número correto para envio do presente;


Nosso time vai resolver seu caso e te orientar melhor sobre o que pode ser feito!

Para conversar com a gente, envie um e-mail para: contato@vinklo.com.br 😉💜

Como a pessoa recebe o presente que eu comprei?

Ficamos muito felizes em saber que você escolheu o nosso site para presentear uma pessoa querida! 😍

Quando uma pessoa finaliza uma compra de presente em nosso site, nós pedimos que sejam fornecidas duas informações importantes:

• Número do WhatsApp de quem você está presenteando; e

• Nome dessa pessoa! 🎁💜

Assim que o pagamento é processado, a Vinklo envia uma mensagem automática por WhatsApp, com um botão que redireciona a pessoa querida para o presente!

Tanto a mensagem quanto o botão são ferramentas seguras e que foram autenticadas e aprovadas previamente pelo grupo WhatsApp, antes de serem disponibilizadas para todos os nossos usuários. Dessa forma, a mensagem chega pelo nosso número oficial, Vinklo by Festalab, que contém o selinho de verificação, garantindo a qualidade e veracidade das informações. 🎁😉


Para receber os presentes, a pessoa querida só precisa clicar no botão de “Ver meu presente”, na conversa com a Vinklo, e depois inserir seus dados pessoais para gerar a Nota Fiscal do produto escolhido e o endereço de entrega. As atualizações da entrega serão todas compartilhadas diretamente pelo e-mail cadastrado no momento de receber o presente e serão feitas pela loja responsável pela venda e entrega do produto, ok?

O presente chegará na casa da pessoa conforme prazos e rastreio enviados diretamente pela loja responsável pela venda e entrega do produto. Essas informações só são compartilhadas com a pessoa presenteada de forma a garantir o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados.

Quais tipos de presentes eu encontro no site da Vinklo?

Na Vinklo, você encontra presentes para todos os momentos especiais, como Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Natal. Para ocasiões como aniversários, por exemplo, nossas seleções e curadorias de presentes também são segmentadas por temas, interesses ou faixas de idade, para você basear a escolha nos interesses ou no perfil da pessoa que vai presentear.

Hoje estão disponíveis em nossa plataforma, produtos de todos os nossos parceiros, como por exemplo: Magazine Luiza, Imaginarium, RiHappy, Puket, CasaMind, Utilplast, Studio Geek, Madesa, entre outros.

Caso tenha alguma sugestão de marcas e novos produtos ou caso queira ser um parceiro Vinklo, por favor entre em contato por e-mail: contato@vinklo.com.br 💌

Quem vende e entrega os presentes da Vinklo?

Os presentes da Vinklo são vendidos e entregues por parceiros! Hoje estão disponíveis em nossa plataforma, produtos de todos os nossos parceiros, como por exemplo: Magazine Luiza, Imaginarium, RiHappy, Puket, CasaMind, Utilplast, Studio Geek, Madesa, entre outros.

Caso tenha alguma sugestão de marcas e novos produtos ou caso queira ser um parceiro Vinklo, por favor entre em contato por e-mail: contato@vinklo.com.br 💌

Quanto tempo demora para o presente ser entregue?

O presente que você escolheu é enviado automaticamente, após a confirmação do pagamento, para o número de WhatsApp que você inseriu durante a compra. Para receber o produto em casa, a pessoa que você presenteou precisa clicar no botão “Ver meu presente”, confirmar as informações sobre o produto, os dados pessoais para a confecção da Nota Fiscal e o endereço de entrega.

O presente chegará na casa da pessoa conforme prazos e rastreio enviados diretamente pela loja responsável pela venda e entrega do produto. Essas informações só podem ser compartilhadas com a pessoa presenteada de forma a garantir o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados.

O que fazer se a pessoa não acessar o meu presente?

As pessoas presenteadas com a Vinklo recebem uma mensagem nossa por WhatsApp para acessar o seu presente. Se, depois de 2 dias úteis, a pessoa ainda não abriu o presente enviado, nós enviamos automaticamente lembretes via WhastApp e e-mail, tanto para a pessoa presenteada, quanto para você que a presenteou!

Importante: a garantia de preço sobre o presente é de apenas 3 dias úteis, ok? Depois desse prazo, o parceiro responsável pela venda e entrega pode ou não alterar o preço do produto e a pessoa que você presenteou pode precisar completar o valor para garantir o recebimento do presente. Caso a pessoa presenteada demore mais de 3 dias úteis para acessar o presente, ele será automaticamente convertido em créditos na Vinklo e ficam disponíveis por até 1 ano para que ela utilize em qualquer compra em nosso site 😉

Quais são as formas de pagamento?

As formas de pagamento aceitas em nosso site são PIX e cartão de crédito em até 3x sem juros. Você consegue conferir o valor de cada parcela antes de finalizar a sua compra ❤

Caso compre no cartão de crédito, a transação feita chegará como PG*FestaLab.

Como é calculado o frete para entrega do presente?

O frete é calculado por meio de uma aproximação que leva em conta dois fatores:

• as características do produto (tamanho, peso); e

• o DDD do telefone cadastrado para receber o presente;

Quando a pessoa que você presenteou cadastrar o endereço completo no momento de receber o presente, faremos o reajuste, caso necessário. Fique tranquilo: se a aproximação original for superior ao valor real do frete, nós transformaremos esse valor restante em créditos para que a pessoa presenteada utilize em nosso site. A única possibilidade de haver adicional de frete cobrado é se o produto escolhido por quem você presenteou for muito diferente (quanto ao tamanho, peso e tipo de embalagem necessária para envio). Quem paga pelo adicional de frete, quando existente, é a pessoa presenteada.

Como ver se deu tudo certo com o meu pagamento?

Quando seu pagamento é processado*, nosso site atualiza para mostrar a seguinte mensagem:


Compra concluída!

Avisaremos pelo whatsapp que você enviou um presente e, assim que a pessoa aceitar, ela será responsável por informar o endereço de entrega.

Número do pedido: #123456


*Caso tenha feito a compra por PIX Copia e Cola, finalizado o pagamento, volte para a aba do seu navegador para conseguir ver a confirmação!


No mais, você também receberá a confirmação de compra por e-mail! Enviaremos a notificação sobre o pagamento para o e-mail que você cadastrou no momento do pagamento 😁

O presente que eu comprei ainda não chegou!

Caso exista algum atraso na entrega do presente, a pessoa presenteada precisa entrar em contato com o nosso time de suporte, com os seguintes dados:

Oriente ao presenteado(a) a abrir um formulário de ajuda Vinklo que o nosso time entrará em contato com o parceiro responsável pela venda e entrega, para ajudar da melhor forma possível a resolver o problema!

INSTRUÇÕES

Peça que o(a) presenteado(a) entre na conta Vinklo → Abra o menu → Selecione a opção ‘’Histórico’’ → Clique em ‘’Acompanhar’’ → e em ‘’Precisa de ajuda?’’

Logo após ele(a) terá acesso ao formulário já preenchido com todos os dados do pedido, será necessário somente selecionar o ‘’Assunto’’ e descrever a solicitação no campo ‘’Mensagem’’.

Caso a pessoa presenteada não tenha recebido a mensagem no WhatsApp a respeito do presente, por favor, entre em contato com o nosso time, para que possamos verificar qual foi o telefone que você inseriu no momento da compra. Caso exista algum problema com esse número, nosso time poderá te orientar e ajudá-lo a resolver a situação.

Como saber se o presente foi entregue?

Quem envia as atualizações sobre a entrega e rastreamento do produto é sempre a loja que foi responsável pela venda. Essas atualizações são enviadas para o responsável pelo pedido do produto - ou seja, só são compartilhadas com a pessoa que foi presenteada.

Quanto ao envio digital do presente, fique tranquilo: a mensagem com o link para abrir o presente é enviada automaticamente, assim que seu pagamento é confirmado! Nós te avisaremos quando a pessoa que você presenteou abrir o presente e te enviaremos lembretes caso ela não tenha finalizado o passo a passo para receber o presente em casa.

A pessoa presenteada pode trocar o presente por outro produto do site?

Sim!

Uma das grandes vantagens de comprar e receber presentes pela Vinklo é que você pode trocar o produto sem precisar sair de casa, enfrentar filas e outras burocracias. Além disso, temos inúmeras opções de produtos, de forma a trazer variedade e agradar a todos os gostos.

Ao abrir o link para visualização do presente de forma digital, a pessoa presenteada pode escolher trocar o produto, antes mesmo de recebê-lo em casa. Dessa forma, caso por algum motivo, a pessoa presenteada não goste do presente escolhido ou já tenha algum produto similar, ela pode escolher qualquer um dos produtos do nosso site, inserir os dados de endereço e só então receber o presente em casa! Fica bem mais fácil, não é? 😄

Não sei o tamanho certo da pessoa, ela consegue selecionar o tamanho depois?

Sim!

Essa é mais uma facilidade da Vinklo 😎🎁

As pessoas que são presenteadas confirmam as informações sobre o produto antes de fazer o pedido para a loja parceira. Ou seja: evitam receber um produto de tamanho errado, de uma cor que não gosta ou até mesmo um produto repetido.

Por isso, não se preocupe com as informações em relação a tamanho ou cores, ok? Basta escolher o seu produto favorito e deixar a pessoa presenteada confirmar as informações depois.

Recebi uma mensagem no WhatsApp de que ainda não abriram o meu presente: o que fazer?

Enviamos essa mensagem quando, após 2 dias úteis do recebimento do presente, a pessoa que você presenteou ainda não abriu o link para visualizá-lo e escolher se deseja receber aquele presente em casa. Fazemos isso, porque só garantimos o preço do produto em uma janela de 3 dias úteis.

Depois de 3 dias úteis, o presente é automaticamente revertido em créditos para uso em nosso site e, pode ser que o produto que você comprou sofra reajuste de preços.

De qualquer forma, nossa recomendação é que você entre em contato com a pessoa que você presenteou para lembrá-la de abrir e receber em casa esse presente especial! 🥰🎁

Mensagem de “Produto indisponível" na hora de receber o presente.

Os presentes são vendidos e entregues por lojas parceiras e a disponibilidade de estoque pode variar entre o momento da sua compra até a visualização do presente pela pessoa presenteada. Se a indisponibilidade acontecer, o crédito equivalente ficará disponível para o presenteado usar em outros presentes na Vinklo! 😄💜

Como cancelar a compra que eu fiz?

Dentro do período de até 24 horas após a compra, se o status do seu presente ainda não for de Presente aberto ou Presente resgatado você mesmo consegue cancelar esse pedido no site.

INSTRUÇÕES

Entre na sua conta Vinklo → Abra o menu → Selecione a opção ‘’Histórico’’ → Clique em ‘’Acompanhar’’ → E em ‘’Precisa de ajuda?’ → Agora clique no botão ‘’Cancelar envio de presente*’’ → E em ‘’Confirmar cancelamento’’.

Lembrando que essa ação não pode ser desfeita, assim que clicar no botão ‘’Confirmar cancelamento’’ o presente não poderá ser aberto e resgatado e o(a) presenteado(a) será notificado(a) do cancelamento do presente.

Caso a pessoa que você presenteou já tenha visualizado o seu presente, independente de já ter chegado o produto em casa, a sua compra não é mais passível de cancelamento. Isso ocorre, porque a partir da visualização do presente, a sua compra passa a representar um conjunto de créditos para a pessoa que você presenteou. Dessa forma, caso queira desistir, precisamos que você entre em contato com a pessoa que presenteou e peça que ela solicite o cancelamento para a gente, ok?

Em caso de dúvidas nosso e-mail é contato@vinklo.com.br; estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O tempo de espera por resposta é de 1 dia útil 💜

A pessoa pode escolher receber o valor do presente em dinheiro?

Não é possível receber o presente em dinheiro. Quando você compra pela Vinklo, a pessoa presenteada precisa escolher um produto para receber em casa! Esse produto será entregue pela loja parceira responsável, conforme informações do tópico “Como a pessoa recebe o presente que eu comprei?”

A pessoa que eu presenteei excluiu a mensagem da Vinklo no WhatsApp antes de abrir o presente. É possível reenviar a mensagem?

Sim! É possível reenviar a mensagem.

Por favor, peça para a pessoa presenteada entrar em contato com o nosso time de suporte, para que a gente possa fazer o reenvio e auxiliá-la a receber o seu presente.

Encaminhei a mensagem para a pessoa ver o presente, mas não aparece o botão para ela abrir o presente. O que fazer?

Ao encaminhar a mensagem recebida na conversa com a Vinklo, o botão de “Ver meu presente” não é enviado junto. Essa é uma medida de segurança imposta pelo próprio WhatsApp.

Dessa forma, o presente só pode ser aberto por quem recebeu a mensagem do nosso contato oficial, ok?

Posso remover o botão de presentear do meu site criado na FestaLab?

Não é possível remover o botão de “Presentear” que nós indicamos como uma sugestão para os convidados de eventos que não possuem Listas de Presentes.

Após o fluxo de confirmar a presença, nós apresentamos novas “missões” para o convidado, como por exemplo deixar uma mensagem (usando ou não os cartões digitais ou físicos), cadastrar o evento na ferramenta online de agenda que ele use, receber nossos conteúdos por e-mail e, claro, a opção de surpreender comprando um presente pela Vinklo.

Nenhuma dessas opções é obrigatória e a presença já está confirmada com sucesso quando o convidado chega na página com as próximas missões.

Sabemos que a Vinklo é uma marca nova e inovadora e entendemos que é normal esse estranhamento que você sentiu ao percebê-la pela primeira vez. Sabendo da qualidade de todos os produtos que já oferecemos antes, gostaríamos de te pedir um voto de confiança: a Vinklo veio para simplificar e facilitar a vida das pessoas que curtem presentear! Dê uma chance para o nosso time te conquistar e teste a nova experiência que criamos 😊 Seus convidados (e você!) podem se divertir muito com esse novo jeito de comprar presentes!

No mais, apresentar a Vinklo e outros produtos pagos para convidados é uma forma de conseguir futuros clientes, que ao usarem as funcionalidades pagas do site, permitem que continuemos a disponibilizar e manter atualizadas todas as ferramentas gratuitas que desenvolvemos com muito carinho para todos vocês!

Caso você se sinta insatisfeito com alguma das funcionalidades do nosso site, estamos disponíveis para ouvir a sua opinião através do e-mail: contato@vinklo.com.br

Como ocultar a lista de presentes automática?

Não existe nenhuma funcionalidade ativa em nosso site que gere listas de presentes automáticas.

Você ou seus convidados podem estar confundindo nossa plataforma de presentear com uma lista de presentes. Se esse for o seu caso, por favor, leia o tópico “Posso remover o botão de presentear do meu site criado na FestaLab?” 💜😊

Não encontro meus presentes no painel de administração da FestaLab.

Os presentes que são enviados pela Vinklo não são vinculados ao painel de administração do evento FestaLab, mesmo que o seu convidado tenha comprado após acessar o seu evento.

Isso acontece porque a compra do seu convidado é feita pelo nosso site www.vinklo.com.br e não pela FestaLab. A seção “Presentes” que existe no painel de administração do seu evento foi criada para a criação e administração de Listas de Presentes, que são outro produto do Grupo FestaLab. Se quiser saber mais sobre Listas de Presentes, basta clicar aqui!

Meus convidados me avisaram de presentes, mas eu não recebi nenhuma mensagem.

O primeiro passo é descobrir qual foi o número de telefone que seu convidado cadastrou para receber o presente! Para fazer isso, ele pode conferir o e-mail que recebeu com a confirmação da compra, onde reforçamos o telefone que foi vinculado ao presente. Lembrando: quem decide e informa esse número é a pessoa que faz a compra, ok?

Outro tópico relacionado que pode te auxiliar nesse processo é: “Meu convidado errou o número do WhatsApp ou colocou o número de outra pessoa!”

Caso vocês não consigam descobrir quem recebeu o presente, por favor, entrem em contato com o time de suporte com os dados:

• CPF de quem fez a compra;

• Número do pedido;

• Telefone de quem fez a compra.

Nosso time irá investigar o caso e auxiliá-los durante todo o processo 😊💜

O que faço depois de receber a mensagem sobre o meu presente?

Se você recebeu uma mensagem da Vinklo anunciando que ganhou um presente de alguém, confira os dados direitinho da mensagem (quem enviou e quem deveria receber o presente) e se o número que enviou a mensagem possui o selinho de verificação ao lado do nome “Vinklo by Festalab”.

Tudo certo? Clique no botão “VER MEU PRESENTE”, faça login com seu e-mail e senha ou insira o código de verificação que foi enviado para o seu telefone, e siga o passo a passo para receber o presentinho em casa 💜

O que faço depois de receber a mensagem no WhatsApp?

Se você recebeu uma mensagem da Vinklo anunciando que ganhou um presente de alguém, confira os dados direitinho da mensagem (quem enviou e quem deveria receber o presente) e se o número que enviou a mensagem possui o selinho de verificação ao lado do nome “Vinklo by Festalab”.

Tudo certo? Clique no botão “VER MEU PRESENTE”, faça login com seu e-mail e senha ou insira o código de verificação que foi enviado para o seu telefone, e siga o passo a passo para receber o presentinho em casa 💜

Como receber os meus presentes?

Ficou sabendo que alguém te presenteou usando a Vinklo? Uauu, que demais! 😍

Quando um usuário finaliza uma compra de presente em nosso site, nós pedimos que ele informe os dados do WhatsApp de quem ele está presenteando. Assim que o pagamento é processado, a Vinklo envia uma mensagem automática por WhatsApp, com um botão que redireciona a pessoa querida para o presente!

Tanto a mensagem quanto o botão são ferramentas seguras e que foram autenticadas pelo próprio WhatsApp, antes de serem disponibilizadas para todos os nossos usuários. Se você recebeu alguma mensagem do contato “Vinklo by Festalab” em seu WhatsApp, apenas confira o selinho de verificação ao lado do nosso nome e pode clicar sem medo no botão para ver o seu presente!

Para receber os presentes, basta clicar no botão de “Ver meu presente”, na sua conversa com a Vinklo, seguir o passo a passo para visualizar o produto escolhido e selecionar as informações necessárias para recebê-lo em casa! As atualizações da entrega serão todas compartilhadas diretamente pelo e-mail cadastrado no momento de receber o presente.

Ao entrar no link para acessar o presente pela primeira vez, enviamos um código de acesso no mesmo WhatsApp que recebeu a mensagem de "Ver meu presente" (token de segurança). Por questões de segurança, é preciso inserir esse código antes de acessar o seu presente, ok? 😉 Depois do primeiro presente, você pode criar o seu login no nosso site e passar a visualizar os seus presentes utilizando seu e-mail e senha cadastrados.

Como ver todos os presentes que eu recebi?

Oba! Aposto que você está recebendo vários presentes dos seus amigos, não é mesmo? 😍🥳

Para ver o presente que você recebeu, você precisa clicar no botão de “Ver meu presente”, que aparece na mensagem que enviamos para o seu WhatsApp. Assim que você abrir o link, por razões de segurança, podemos pedir um código de segurança (token). Esse código será enviado para o seu WhatsApp, na mesma conversa com a Vinklo.

Se já tiver usado a Vinklo antes, você consegue acompanhar o seu histórico de presentes enviados e presentes recebidos fazendo login com o seu e-mail e senha no nosso site: www.vinklo.com.br

Se você quiser saber o status do pedido é só acessar a pergunta “Como ver os status do meu pedido?” 💜

A mensagem que recebi não tem o botão de “Ver meu presente”

Se alguém te encaminhou uma mensagem no WhatsApp que avisa sobre um presente enviado com a Vinklo, o botão de “Ver meu presente” não estará disponível.

Isso acontece porque apenas a pessoa cujo telefone foi cadastrado no momento da compra pode abrir o presente. Essa é uma medida de segurança da própria integração com o WhatsApp para combater golpes e fraudes.

Dessa forma, a pessoa presenteada (quem de fato recebeu a mensagem enviada pelo contato oficial da Vinklo) é a única que consegue visualizar o presente e seguir o passo a passo para recebê-lo em casa, ok?

Não recebi o código de acesso (token) para abrir o meu presente.

O primeiro passo é conferir se o número da Vinklo não está bloqueado no seu aparelho! Para fazer isso, acesse o aplicativo “WhatsApp”, clique no botão de “Configurações” (engrenagem), selecione a opção “Conta” e a seção de “Privacidade”. Agora, você precisa conferir se o nosso contato oficial (+55 11 95089-8243) não está na sua lista de bloqueados. Caso esteja, desbloqueie o contato e acesse novamente o seu presente pelo botão de “Ver meu presente” 😄

Ao acessar o link de “Ver meu presente” e ser informado sobre a necessidade de inserir o código de acesso (token), você precisa abrir a conversa no WhatsApp com o número da Vinklo novamente e aguardar o envio do token. Normalmente, isso é feito instantaneamente, mas caso você não tenha recebido e esteja certo de que o contato não está bloqueado, abra novamente o link do presente dentro de 5 minutos e clique na opção de “Reenviar” código.

Não encontro nenhum produto que entregue no meu CEP, o que fazer?

Se estiver com dificuldades em encontrar um produto para receber na sua casa, entre em contato com o nosso time de suporte. Informe o seu CEP e quais tipos de produtos você gostaria de receber.

Nosso time consegue investigar o seu caso e te auxiliar durante esse processo 💜😊

Errei o meu endereço ao fazer o pedido do produto.

Em casos de erro no endereço, não é possível fazer uma alteração de forma automática, visto que o pedido já foi encaminhado para o parceiro e, entre o intervalo do seu contato e da abertura de chamado, pode ter sido faturado e estar em processo de envio para o endereço cadastrado no momento da sua compra.

Por isso, ao perceber que errou o endereço para envio do presente, faça o envio do formulário de ajuda o mais rápido possível.

INSTRUÇÕES

Entre na sua conta Vinklo → Abra o menu → Selecione a opção ‘’Histórico’’ → Clique em ‘’Acompanhar’’ → e em ‘’Precisa de ajuda?’’

Você terá acesso ao formulário já preenchido com todos os dados do seu pedido, será necessário somente que você selecione o ‘’Assunto’’ e descreva a sua solicitação no campo ‘’Mensagem’’.

E ah, é muito importante que esse formulário já seja preenchido com endereço completo corrigido.

Um dos nossos colaboradores entrará em contato através do email informado no formulário.

O nosso e-mail é contato@vinklo.com.br; estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O tempo de espera por resposta é de 1 dia útil 💜

Errei o meu e-mail de contato ao fazer o pedido do produto.

Infelizmente, nós não conseguimos fazer a correção do e-mail que você cadastrou no momento do pedido: ele é automaticamente vinculado ao pedido e fica cadastrado na rede do parceiro. Caso você esteja sem acesso a esse e-mail, recomendamos que entre em contato com o parceiro responsável pela venda e entrega do presente, para tentar o cadastro de outro canal para acompanhar o rastreamento do seu pedido.

Sempre que for pedir algum produto da Vinklo, nós te pedimos um e-mail para usar no checkout da compra! Dessa forma, você pode corrigir o seu e-mail para novos pedidos, ok?

Como rastrear o meu pedido e acompanhar a entrega do presente que recebi?

Todas as comunicações a respeito do pedido e a Nota Fiscal do produto são enviadas pelo parceiro responsável pela venda e entrega do produto! Você confere essa informação na página de detalhe do produto, antes mesmo da confirmação do seu pedido.

Assim que o produto é enviado, você receberá as notificações também por e-mail, em cada etapa do processo.

Você também consegue acompanhar o seu pedido através do histórico na Vinklo, para isso siga esses passos:

Entre na sua conta Vinklo → Abra o menu → Selecione a opção ‘’Histórico’’ → E clique em ‘’Acompanhar’’.

Dessa forma você consegue acompanhar o status do seu pedido, ver qual é a loja responsável pela entrega do presente que resgatou e qual é a data prevista de entrega.

💜🚛

Como trocar o presente que eu recebi, antes de chegar na minha casa?

Uma das melhores coisas de receber presentes pela Vinklo é poder informar as características ou trocar o produto antes de recebê-lo em casa! Imagine só: ter que esperar o presente chegar na sua casa, descobrir que é um produto repetido (ou de um tamanho errado) e fazer todos os trâmites para devolução? Cansamos só de pensar! 🥵🥵


Por isso, no momento em que você visualizar o seu presente digitalmente, você tem duas opções:

Receber em casa: selecione essa opção caso o presente que você ganhou seja exatamente o que você gostaria de receber 😍 Depois, é só seguir os próximos passos, confirmar as informações sobre o produto (tamanho, cor, voltagem) e inserir seus dados para que o pedido seja enviado para a loja responsável e você possa receber o produto na sua casa;

Trocar: se por algum motivo você desejar trocar o presente, selecione o botão “Trocar”. Navegue pela nossa base de produtos, repleta de categorias e subcategorias e utilize os filtros de preço e marca para encontrar o presente perfeito! Assim que encontrar um produto que seja a sua cara, clique no botão “Selecionar” e depois em “Receber presente”. Conclua o passo a passo para enviar o seu pedido para a loja responsável pela venda e entrega.


Prontinho! Agora é só esperar que jajá o seu presente chega! 💜🚛

Por que estou sendo cobrada ao pedir para receber o presente em casa?

Quando você ganha um presente pela Vinklo, nós só garantimos que o preço do produto não vai mudar dentro de um período de 3 dias úteis - do momento da compra até o envio do pedido para a loja. Caso você esteja tentando resgatar exatamente o mesmo produto que ganhou, mas está sendo cobrado para receber o presente em casa, provavelmente o preço do produto aumentou.

Nós trabalhamos com parceiros de todo o Brasil, cada qual com sua própria logística de venda e entrega dos produtos. As lojas podem remover os produtos de estoque ou trocar preços e/ou outras características sobre a venda e entrega dos produtos a qualquer momento.

Outra opção que pode ser o seu caso é, ao TROCAR um presente, você pode ter escolhido um produto mais caro ou um produto muito diferente do original, o que muda as características de embalagem e o valor do frete originalmente calculado. Dessa forma, para prosseguir com o resgate e enviar o pedido para a loja responsável pela venda e entrega, você precisa efetuar o pagamento da diferença de preço, ok? 😉

O que significa o prazo de 3 dias úteis informado na mensagem do WhatsApp?

Nós trabalhamos com parceiros de todo o Brasil, cada qual com sua própria logística de venda e entrega dos produtos. As lojas podem remover os produtos de estoque ou trocar preços e/ou outras características sobre a venda e entrega dos produtos a qualquer momento.

A FestaLab garante o preço do presente escolhido pela pessoa que te presenteou, caso haja estoque do produto no momento do seu resgate, por 3 dias úteis. Após este prazo, o preço pode ser alterado (para mais barato ou para mais caro), a critério do parceiro.

Caso queira esperar mais que 3 dias úteis para escolher um produto, fique tranquilo: o presente será transformado automaticamente em créditos para uso em nosso site que possuem validade de 1 ano.

Meu histórico da Vinklo não aparece nenhum presente.

O primeiro passo é conferir se você não utilizou outro e-mail para resgatar seus presentes, ao invés do e-mail que está logado no momento!

Se estiver com dúvidas sobre qual e-mail utilizou, entre em contato com o nosso time de suporte informando:

• Nome do produto;

• CPF;

• Número do pedido;

Troquei o meu presente por um produto mais barato: como acessar os créditos restantes?

Nosso sistema detecta automaticamente se sobram créditos em sua carteira, após o pedido de um produto mais barato. Dessa forma, assim que seu pedido for processado, você vai receber uma mensagem no seu WhatsApp (na conversa com o número oficial da Vinklo) com a opção de usar seus créditos restantes.

Na conversa, basta clicar no botão “Escolher um presente” para acessar toda a base de produtos da Vinklo. Para enviar o seu pedido para a loja parceira, basta seguir o passo a passo normal de resgate de produto 😁

Como selecionar mais de um produto no momento da troca do presente?

Por enquanto só é possível selecionar um produto por vez! Nosso time está desenvolvendo novas funcionalidades para o site e, em breve, esperamos ter novidades quanto a essa questão 😉💜

Posso juntar o valor dos meus presentes para usar depois?

Só é possível juntar os créditos dos presentes se todos os presentes forem enviados para o mesmo número de WhatsApp!

No momento ainda não é possível transferir créditos para outra pessoa ou número.

Recebi uma mensagem de que minha compra foi cancelada: e agora?

Poxa, sentimos muito que isso tenha acontecido! 😥

Infelizmente, problemas logísticos podem acontecer a qualquer momento e a loja responsável pela venda e entrega pode cancelar o seu pedido a qualquer momento. Sabemos que não é a situação ideal, mas fique tranquilo: o valor do produto que você pediu retorna integralmente para a sua carteira na Vinklo e você pode escolher qualquer produto da nossa base que esteja disponível para receber em sua casa.

A entrega do meu presente está atrasada.

É muito importante acompanhar de perto a entrega dos presentes a partir do e-mail com a confirmação do seu pedido e da página de acompanhamento de entrega no histórico de presentes Vinklo. Isso porque, caso haja algum problema de atraso, o nosso time pode agir e te auxiliar nesse processo, mas com um prazo limitado (até 30 dias) e previsto por lei.

Dessa forma, caso sua entrega esteja atrasada, abra um formulário na Vinklo para que nosso time possa entrar em contato com o parceiro responsável para averiguar a situação! 💜😊

INSTRUÇÕES:

Entre na sua conta Vinklo → Abra o menu → Selecione a opção ‘’Histórico’’ → Clique em ‘’Acompanhar’’ → e em ‘’Precisa de ajuda?’’

Você terá acesso ao formulário já preenchido com todos os dados do seu pedido, será necessário somente que você selecione o ‘’Assunto’’ e descreva a sua solicitação no campo ‘’Mensagem’’.

O nosso e-mail é contato@vinklo.com.br; estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O tempo de espera por resposta é de 1 dia útil 💜

Meu presente chegou com defeito.

Em casos de arrependimento ou produto com defeito/avaria é muito importante entrar em contato com o time de atendimento assim que a encomenda chegar.

De acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Ou seja, se o seu contato for feito após o prazo de 7 dias corridos a contar da data de entrega do produto, nós não conseguiremos auxiliá-lo com a devolução e troca do produto.


INSTRUÇÕES

Entre na sua conta Vinklo → Abra o menu → Selecione a opção ‘’Histórico’’ → Clique em ‘’Acompanhar’’ → e em ‘’Precisa de ajuda?’’

Você terá acesso ao formulário já preenchido com todos os dados do seu pedido, será necessário somente que você selecione o ‘’Assunto’’ e descreva a sua solicitação no campo ‘’Mensagem’’.

E ah, é muito importante que nesse formulário já seja preenchido com fotos e vídeos no caso de produtos com defeito/avarias.

Um dos nossos colaboradores entrará em contato através do email informado no formulário.

O nosso e-mail é contato@vinklo.com.br; estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O tempo de espera por resposta é de 1 dia útil 💜

Nossa recomendação padrão é que você mantenha o produto na embalagem original e aguarde as comunicações do nosso time. Entraremos em contato com a equipe logística do parceiro responsável e, dentro de pelo menos 7 dias úteis, teremos um primeiro retorno. Quando nosso time retornar o contato, leve o produto em uma agência dos Correios, com o código de postagem enviado pelo nosso time, dentro do prazo de validade do código. Assim que o parceiro acusar recebimento do produto em estoque, o valor será automaticamente devolvido à sua carteira Vinklo, para que você escolha um novo produto.

Meu presente chegou e não gostei da qualidade do produto/me arrependi da compra.

Em casos de arrependimento ou produto com defeito/avaria é muito importante entrar em contato com o time de atendimento assim que a encomenda chegar.

De acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Ou seja, se o seu contato for feito após o prazo de 7 dias corridos a contar da data de entrega do produto, nós não conseguiremos auxiliá-lo com a devolução e troca do produto.


INSTRUÇÕES

Entre na sua conta Vinklo → Abra o menu → Selecione a opção ‘’Histórico’’ → Clique em ‘’Acompanhar’’ → e em ‘’Precisa de ajuda?’’

Você terá acesso ao formulário já preenchido com todos os dados do seu pedido, será necessário somente que você selecione o ‘’Assunto’’ e descreva a sua solicitação no campo ‘’Mensagem’’.

Um dos nossos colaboradores entrará em contato através do email informado no formulário.

O nosso e-mail é contato@vinklo.com.br; estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O tempo de espera por resposta é de 1 dia útil💜

Nossa recomendação padrão é que você mantenha o produto na embalagem original e aguarde as comunicações do nosso time. Entraremos em contato com a equipe logística do parceiro responsável e, dentro de pelo menos 7 dias úteis, teremos um primeiro retorno. Quando nosso time retornar o contato, leve o produto em uma agência dos Correios, com o código de postagem enviado pelo nosso time, dentro do prazo de validade do código. Assim que o parceiro acusar recebimento do produto em estoque, o valor será automaticamente devolvido à sua carteira Vinklo, para que você escolha um novo produto.

Meu presente chegou, mas não coube, posso trocar o tamanho?

Alguns parceiros oferecem a opção de trocar o tamanho, mas isso varia de acordo com a disponibilidade de estoque. De qualquer forma, casos de troca de tamanho estão enquadrados no direito de arrependimento, presente no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Nesses casos, é extremamente importante entrar em contato com o nosso time, via formulário, no mesmo dia em que receber o produto. Isso porque, se o seu contato for feito após o prazo de 7 dias corridos a contar da data de entrega do produto, nós não conseguiremos auxiliá-lo com a devolução e troca do produto.


INSTRUÇÕES

Entre na sua conta Vinklo → Abra o menu → Selecione a opção ‘’Histórico’’ → Clique em ‘’Acompanhar’’ → e em ‘’Precisa de ajuda?’’

Você terá acesso ao formulário já preenchido com todos os dados do seu pedido, será necessário somente que você selecione o ‘’Assunto’’ e descreva a sua solicitação no campo ‘’Mensagem’’.

E ah, é muito importante que esse formulário já seja preenchido com o tamanho que você deseja trocar o seu presente.

Um dos nossos colaboradores entrará em contato através do email informado.

O nosso e-mail é contato@vinklo.com.br; estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O tempo de espera por resposta é de 1 dia útil 💜

Nossa recomendação padrão é que você mantenha o produto na embalagem original com etiqueta e aguarde as comunicações do nosso time. Entraremos em contato com a equipe logística do parceiro responsável e, dentro de pelo menos 7 dias úteis, teremos um primeiro retorno. Quando nosso time retornar o contato, leve o produto em uma loja dos Correios, com o código de postagem enviado pelo nosso time, dentro do prazo de validade do código. Assim que o parceiro acusar recebimento do produto em estoque, será enviado um novo tamanho para você (desde que haja estoque) ou o valor será automaticamente devolvido à sua carteira Vinklo, para que você escolha um novo produto.

Posso resgatar o meu presente em dinheiro, ao invés de escolher um produto do site?

Não é possível receber o presente em dinheiro. Quando você ganha um presente comprado na Vinklo, obrigatoriamente deve escolher algum produto de nossa base para receber em casa.

Posso editar os produtos que aparecem pros meus convidados?

Não é possível remover algum produto da base da Vinklo. Todos os produtos são cadastrados pelas lojas responsáveis pela venda e entrega.

A única coisa que fazemos para facilitar é filtrar os produtos para que seu convidado visualize presentes compatíveis para a idade/gênero do evento em questão! 🥳🎁

De qualquer forma, o convidado pode alterar os filtros e pesquisar por palavras-chave para, por fim, escolher o presente que quiser te enviar.

Como cancelar a compra de um convidado?

Se você não chegou a clicar em Ver meu presente na mensagem que recebeu pelo WhatsApp, tanto você quanto seu convidado podem solicitar o cancelamento entrando em contato com o time de suporte.

Nosso e-mail é contato@vinklo.com.br; estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

O tempo de espera por resposta é de 1 dia útil. 💜

Lembrando:  só é possível cancelar a compra, caso o presente não tenha sido resgatado. Se o presente já tiver sido aberto ou trocado (sem que já tenha sido resgatado), somente o presenteado pode fazer essa solicitação.

O estorno do meu convidado não caiu.

Os cancelamentos são feitos diretamente na plataforma que intermediou o pagamento e são realizados instantaneamente. Sobre o tempo para o dinheiro ficar disponível novamente depende de dois fatores: qual foi a forma de pagamento e o banco.

Compras efetuadas por PIX, normalmente caem em até 15 minutos após a solicitação de cancelamento ter sido efetivada. Compras efetuadas por cartão de crédito vão variar de regras específicas de cada banco, como por exemplo a data de fechamento da fatura.